Cheesecake de cerejas

Umas das sobremesas mais clássicas e consumidas é aqui reinventada para aproveitar as cerejas, umas das frutas da época mais apreciadas.

Ingredientes

  1. Pré-aqueça o forno a 180º C.
  2. Com a ajuda de um descaroçador próprio para cerejas, ou de uma palhinha, retire os caroços a todas as cerejas e reserve as cerejas.
  3. Usando um robot de cozinha triture as bolachas e misture-as com a manteiga previamente derretida. Cubra uma forma para tartes com fundo amovível com esta mistura e leve ao frigorífico durante cerca de 30 minutos para solidificar.
  4. Entretanto, misture o queijo creme com os iogurtes e reserve. Numa outra taça bata os ovos com o açúcar e vá acrescentado a farinha pouco a pouco. Junte esta mistura com a anterior, misture muito bem e verta na forma para tartes. Leve ao forno cerca de 35 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  5. Para preparar a cobertura, aqueça a água juntamente com o açúcar até este se dissolver. Acrescente as cerejas e deixe apurar em fogo médio cerca de 10 minutos. Retire as cerejas com a ajuda de uma escumadeira e reserve.
  6. Desenforme a tarte já fria e cubra com este preparado e com as cerejas.
  7. Leve novamente ao frigorífico para solidificar durante cerca de 3H e sirva fria.