Froiz recicla por ano 287 toneladas de resíduos

reciclagem dos resíduos assume especial importância na atividade da empresa. Assumimos o compromisso de reciclar os resíduos que são diariamente gerados em todos os estabelecimentos e plataformas de distribuição implementando a política dos 𝟑 𝐑’𝐬 𝐝𝐚 𝐒𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞:
♻ 𝐑𝐞𝐝𝐮𝐳𝐢𝐫
♻ 𝐑𝐞𝐮𝐭𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫
♻ 𝐑𝐞𝐜𝐢𝐜𝐥𝐚𝐫

Desta forma, os estabelecimentos enviam os resíduos gerados na sua atividade para as plataformas de distribuição correspondentes, e estas encarregam-se da respetiva prensagem e posterior envio a um centro especializado em recolha e tratamento de resíduos.

Para esses centros são enviados o papel, o cartão, o plástico e o poliestireno. As paletes de madeira são reutilizadas pelas nossas plataformas de distribuição.

Por ano são recicladas 287 toneladas de resíduos por ano, o que representa 23.939 kg de resíduos por mês. Estes dividem-se em 14.085 kg de plástico enviados para reciclagem, 4.134 kg de caixas e cuvetes de poliestireno expandido e 251.214 kg de cartão.

A empresa aposta também na poupança energética nas suas instalações, investindo inovações na climatização e refrigeração. Neste contexto, todos os materiais utilizados no acondicionamento, iluminação e climatização das lojas são eco-eficientes, por forma a diminuir o consumo energético de uma loja convencional, melhorando também desta forma a experiência de compra dos clientes e o espaço de trabalho para os colaboradores.