Sacos de plástico amigos do ambiente

 

Nos Supermercados Froiz continuamos a promover o uso mais responsável do plástico, substituindo os atuais sacos plásticos por sacos fabricados com 80% de material reciclado ♻ e 100% reciclável ♻, contribuindo para a economia circular ao reutilizar materiais usados e reduzir o uso de novos plásticos. Estes sacos são mais amigos do ambiente e mantêm a mesma resistência dos anteriores sacos plásticos disponibilizados nas caixas de pagamento.

O lançamento destes sacos é mais uma medida concreta que visa a minimização do impacto ambiental, a par com a disponibilização dos já conhecidos sacos de ráfia e dos sacos de papel com certificado FSC, cuja certificação assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos.

Esta não é a única medida de redução de plástico existente nos Supermercados Froiz.

Na secção de frutaria os clientes já podem trazer o seu próprio saco de papel, plástico ou pano para a compra de frutas e legumes, podendo usar o mesmo saco para guardar diferentes variedades destes produtos.

Na secção de peixaria são usados envelopes de papel, assim como na secção de talho e charcutaria. Nesta última secção estamos ainda a estudar a utilização de papéis com ceras naturais para substituir a atual parafina derivada do petróleo. Na padaria estamos a avaliar a implementação de bandejas com material reciclado e sacos de papel fabricados com matérias vegetais compostáveis.