COVID-19: Medidas adotadas pelo Grupo Froiz

O Grupo Froiz, aplica diariamente medidas de prevenção no âmbito do COVID-19, com o objetivo de proteger a saúde e segurança dos seus clientes e trabalhadores. Todas as ações implementadas até ao momento seguem as recomendações das autoridades de saúde.

Medidas de higiene:

Desde o início que todas as medidas de proteção e higiene indicadas pelas autoridades de saúde foram aplicadas. Aumentamos os trabalhos de limpeza e desinfeção diários em todos os estabelecimentos Froiz, em particular nas superfícies de maior contato com os clientes: vitrines, caixas de pagamento, carrinhos e cestos, etc. Assim como também nas plataformas de distribuição e na frota logística.

 

EPI´s homologados: 

Todos os nossos colaboradores possuem equipamentos de proteção homologados como máscaras, luvas e gel hidra-alcoólico para a limpeza e desinfeção das mãos. Na entrada de todos os supermercados estão disponíveis luvas para que os clientes utilizem enquanto realizam as suas compras.

Foram instalados em todos os estabelecimentos Froiz barreiras acrílicas transparentes de proteção nas caixas de pagamento. Desta forma, pretendemos garantir a segurança e o distanciamento entre os clientes e os operadores de caixa.

Recomendações aos clientes: 

Pela segurança de todos, trabalhadores e clientes, recomendamos manter a distância de segurança de 2 metros. Limitamos a lotação das lojas de acordo com o seu tamanho e recomendamos que evite aglomeração de pessoas nas zonas críticas, tais como caixas de pagamento e secções. Priviligiamos o pagamento com cartão ou telemóvel.

Temporariamente, e enquanto dure esta situação, limitámos as entregas de encomendas ao domicílio, não serão aceites devoluções de produtos e não colocamos as mercadorias em sacos.

Priorizar o acesso e a compra – “Ajude-nos a ajudar”:

Damos prioridade no atendimento aos seguintes grupos de risco: pessoas maiores de 70 anos; grávidas e pessoas com mobilidade reduzida; pessoas com hipertensão crónica, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crónicas e doenças oncológicas; Profissionais de saúde; elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro; pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social.

Horário:

Todos os Supermercados Froiz têm novos horários de funcionamento, por tempo indeterminado:
. Lojas situadas em Shoppings e Centros Comerciais abrem no horário normal e fecham às 20H.
. Lojas de rua e Froiz Ovar abrem no horário normal e fecham às 19H.
Desta forma garantimos a limpeza e desinfeção a fundo das lojas e a reposição de produtos.  Foram também adotados novos horários e turnos para todas as lojas, plataformas e escritórios.

Abastecimento:

Aumentamos as rotas logísticas e as reposições diárias para garantir o abastecimento de todas as lojas com produtos frescos, mercearia e produtos de higiene pessoal.

Comunicação:

Todas as medidas adotadas e aplicadas são comunicadas diariamente a todo o universo de colaboradores do Grupo Froiz, pelos diversos canais de comunicação internos já existentes, assim  como são comunicadas aos clientes através do nosso sistema de rádio, posters nas lojas e comunicações nas redes sociais.

Obrigado!

Agradecemos a todos os colaboradores Froiz pelo seu profissionalismo, trabalho e esforço conjunto essencial para continuarmos a prestar um bom serviço e atenção a todos os clientes neste momento tão difícil para todos.

Muito obrigado pela vossa colaboração e compreensão!