Em 2020 os Supermercados Froiz reciclaram 277 toneladas de resíduos

Ao longo do ano de 2020 os Supermercados Froiz Portugal reciclaram no total 277 toneladas de resíduos, através do seu sistema interno de gestão de resíduos, que tiveram retorno e reaproveitamento na produção de outros materiais, com impacto na sustentabilidade, na economia circular e na redução do desperdício. Estes resíduos correspondem a:
♻️ Cartão: 241.910 kg
♻️ Plástico: 14.590 kg
♻️ Poliestireno expandido: 3.284 Kg
♻️ Caixas de madeira e plástico: 16.934 Kg

reciclagem dos resíduos sempre assumiu especial importância na atividade da empresa. Assumimos o compromisso de reciclar os resíduos que são diariamente gerados em todos os estabelecimentos e plataformas de distribuição implementando a política dos 𝟑 𝐑’𝐬 𝐝𝐚 𝐒𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞: 𝐑𝐞𝐝𝐮𝐳𝐢𝐫, 𝐑𝐞𝐮𝐭𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫, 𝐑𝐞𝐜𝐢𝐜𝐥𝐚𝐫.

Desta forma, os estabelecimentos enviam os resíduos gerados na sua atividade para as plataformas de distribuição correspondentes, e estas encarregam-se da respetiva prensagem e posterior envio a um centro especializado em recolha e tratamento de resíduos.

Para esses centros são enviados o papel, o cartão, o plástico e o poliestireno. As paletes de madeira são reutilizadas pelas nossas plataformas de distribuição.